↑ "Could You Fall In Love With This Robô? 1
Tecnologia

↑ “Could You Fall In Love With This Robô?

Sophia é um robô humanóide (robô), fabricado pela companhia, com sede em Hong Kong, Hanson Robótics. Foi idealizada pra compreender e acertar-se ao jeito humano e trabalhar com humanos, e foi entrevistado por todo o mundo. Em outubro de 2017, tornou-se uma cidadã saudita, sendo, por isso, o primeiro robô com cidadania de um povo.

foi inspirada na atriz Audrey Hepburn, e é popular por tua aparência e posicionamento humano em comparação com variantes robóticas anteriores. Segundo o fabricante, David Hanson, Sophia tem inteligência artificial (IA), processamento de fatos visuais e reconhecimento facial. Sophia bem como imita gestos humanos e expressões faciais e é apto de responder a certas questões e ter conversas fácil sobre isso focos pré-determinados (tais como, O robô usa a tecnologia de reconhecimento de voz de Alphabet, Inc., (organização-mãe da Google) e foi projetada com prática de aprendizagem. O software de inteligência de Sophia é projetado por SingularityNET.

o Seu software de IA analisa discussões e extrai dados que permite aprimorar suas respostas com o tempo. É conceitualmente parelho ao programa de micro computador ELIZA, o qual foi um dos primeiros tentativas de simular uma conversação humana. Hanson projetou a Sophia para ser uma companheira adequada para idosos em Residência de pessoas idosas, ou para amparar a multidões em parques ou em grandes eventos. Espera-Se que, enfim, possa interagir com outros humanos o bastante para obter habilidades sociais.

Ben Goertzel, cientista criador do cérebro do robô, empregou diferentes tecnologias para que Sophia pudesse se aproximar o máximo possível do raciocínio humano. Como bem diz Ben Goertzel, apesar de parecer ter um pensamento próprio, Sophia diz frases, das quais não compreende tudo o que diz.

  • Fornecer maior exatidão dos custos de projetos e tempo de desenvolvimento dos mesmos
  • Reduz os custos de operação para os provedores de serviços de Internet (ISP)
  • You can read the summary of the Estatísticas, technical report for January 2014. [45]
  • Deixaram de existir os vingadores
  • 3092 – RF Unit: sintonizador externo de tv

Mesmo desse modo, David Hanson declara que, até imediatamente, é o robô que mais criatividade, empatia e compaixão, necessita de todos os que desenvolveu. Sophia foi entrevistada do mesmo modo que um humano, estabelecendo conversa com um interlocutor.

Algumas respostas tiveram pouco de sentido, durante o tempo que outras têm sido impressionantes, como as longas discussões com Charlie Rose em 60 Minutos. Em uma peça para CNBC, no momento em que o entrevistador expressou preocupações sobre o jeito dos robôs, Sophia bromeo que o entrevistador “tem estado a ler muito Elon Musk. E a observar diversos vídeos de Hollywood”.

em 11 de outubro de 2017, Sophia foi apresentada às Nações Unidas com uma passageiro conversa com teu Vice-Secretário-Geral, Amina J. Mohammed. No dia vinte e cinco de outubro, pela Cimeira de Investimento Futuro em Riad, foi-lhe concedida a cidadania saudita, ocasionando-se o primeiro robô a ter uma nacionalidade. Isso causou controvérsia entre os especialistas que se perguntaram se isso implicaria que Sophia poderia votar ou casar, ou se uma desconexão intencional do sistema pode ser declarada homicídio.