7. Ana Você Está Em El Aaiún?
�Como estão os ânimos entre a população saharaui, retomaram a tua existência “normal”? Os ânimos estão muito baixos entre a população saharaui. Carecemos diferençar entre os sarauís digamos, de categoria média e os sarauís dos bairros mais desfavorecidos. Os sarauís que têm lojas retomaram tua vida há mais de uma semana.
Os dos bairros mais desfavorecidos, que são a maioria, continuam com muita precaucación e têm uma vida mais limitada. Os filhos de Aminatu Haidar foram pela segunda-feira na primeira vez pra a instituição de ensino em duas semanas, desde os eventos do dia 8 de novembro. 2. Quantos jornalistas credenciados estais no Saara Ocidental, entre espanhóis e estrangeiros? Tendes autonomia de movimeinto por todo o território, não só em El Aaiún?
Eu sozinha. E não estou credenciada. No Saara Ocidental não há jornalistas credenciados. Estou oficialmente convidada pelo Governo marroquino pra sair dessa área. Não tenho acreditação, eu tenho uma autorização oral que, prontamente, está um pouco no ar. 3. Como são verdadeiras as respostas que fornece Marrocos? Essa é a pergunta do milhão.
nem sequer eu, Nem ninguém, nem as organizações humanitárias nem ao menos os diplómaticos nem os jornalistas têm uma resposta. Há imagens de cadávares de 11 agentes marroquinos, é um evento incontestável. A partir daí, estes onze marroquinos falecidos, começa a luta da desinformação, da propaganda.
É uma circunstância que poderá transportar muito tempo pra dilucidarse. A dificuldade adicional é que a firmeza dos sarauís dos marroquinos é inexistente. Os sarauís não acreditam em nada do que dizem os marroquinos. Todos os seus fatos são considerados falsos.
Os sarauís dizem que há um número indeterminado de desaparecidos e que há trinta e sete mortos sarauís, que os marroquinos negam. 4. Olá Ana, gratidão por encontrar-se lá para a imprensa até que o permitam. Tendo lido a resolução A/2002/dezesseis Nações Unidas, eu não vejo nela uma solução política para o Sahara Ocidental.
- Conheça a Linha Brasília ou é que não gosta
- Fóllatela tu – adiantou-se o marido – que eu posso desfrutar de diariamente
- dez desculpas.. comparando comunidade valenciana
- 1 Europa 1.Um Reino Unido
Qual é a solução se esta estudando pra que tudo se resolva sem luta? Gratidão na pergunta. A solução é muito difícil. O mais relevante é que se ponham de acordo todos os principais atores que não estão em El Aaiún.
O único que há aqui é uma população civil, cujo único intuito é sobreviver o dia-a-dia. O problema tem Argélia, Marrocos, estados unidos, França e Espanha. O que teria que ocorrer? Que as potências ocidentais obligasen o governo marroquino a obedecer essa resolução e permitir que o público saharaui decida o teu futuro livremente.