As Mortes Em 2019 Foram quinze
Medellín é um município brasileiro, capital do departamento de Antioquia. É a cidade mais populosa do estado e a segunda mais populosa do país. Assenta-Se na cota mais larga da região natural conhecida como Vale de Altura, pela cordilheira central dos Andes.
estende-Se por ambas as margens do rio Medellín, que a atravessa de norte a sul e é o núcleo principal da área metropolitana de medellín. Em 1826, foi nomeada a capital do Departamento, título que ostentava Santa Fé de Antioquia desde a época colonial. No decorrer do século XIX, Medellín se desenvolveu como um centro dinâmico de comércio, primeiro exportando ouro e, em seguida, de mercadorias provenientes da industrialização da cidade. Em 75.C. Quintus Caecilius Metellus, Ela fundou uma população pela Hispânia a qual nomeou Metellinum, atual Medellín de Extremadura, pela província de Badajoz, Espanha.
O nome da cidade foi dado em 1675 em homenagem a Pedro portocarrero y e Lua, conde de Medellín pela Extremadura e, desta maneira, presidente do Conselho das Índias. Isso foi executado pelo interesse que tomou na ereção em vila do povoado de Nossa Senhora da Candelária de Ana.
- 2 Clube Câmera
- três Educação 4.3.1 Primária e secundária
- Especialização em medicina de família
- Registado: Vinte e um 10 2011
Desse modo, houve uma forte oposição da cidade de Santa Fé de Antioquia, que nesta data era a capital da Província de Antioquia. Isso se deu já que com essa ereção verem diminuída a sua jurisdição e o seu controle político a respeito da província. Deste mesmo ano, enfim chegou a real cédula assinada na rainha regente, Mariana de Áustria, em representação de Carlos II, menor de idade à data. Datada de 22 de novembro de 1674, concede a fundação, em Vila da Candelária de Ana. O dois de novembro de 1675 coube ao governador e capitão-geral da Província de Antioquia, Miguel de Aguinaga e Mendigoitia, proclamar a ereção da Vila de Nossa Senhora da Candelária de Medellín.
Há mais de 1500 anos, por volta de, o Vale de Altura era percorrido por tribos de caçadores e coletores. No momento em que chegaram os conquistadores espanhóis encontraram assentada uma numerosa população nativa, que opôs pouca resistência. Eram aburraes, yamesíes, garotas, ebéjicos, noriscos e amendoim, que estavam lá desde o século V a.C. de acordo com estimativas. Tinham grandes lavouras de milho e feijão, elaboraravam curíes e cães mudos, teciam tapetes de algodão, negociavam com sal, e conheciam a ourivesaria. Perante o domínio português foram repartidos em encomendas e deslocados de suas terras. O abandono, os maus tratos, as doenças e o serviço árduo e intensivo da terra e das minas, em poucos anos, os dizimaram.
a partir de 1670, os habitantes pediram a Real Audiência da eleição na villa de sua população, encontrando resistência por fração da cidade de Santa Fé de Antioquia. Finalmente Mariana de Áustria, viúva de Filipe IV, em nome de seu filho, Carlos II concedeu a eleição em vila da pequena população, que nesta hora passou a chamar-se Vila de Nossa Senhora da Candelária de Medellín. Um século depois, em 1783, abriram-se algumas ruas por ordem de Francisco Silvestre e Sánchez, que foi governador da Província de Antioquia.
Bem como proferiu medidas sobre isso saneamento, instrução pública, melhoria do comércio e sistemas administrativos; igualmente dota a vila de água corrente, cria colônias agrícolas e estimula a mineração. Essas medidas progressistas levantam o ânimo dos habitantes e permitem entrever tempos melhores para a população e pra província inteira.