C. Que, Para Celebrar Um Triunfo
Exército romano é o termo genérico utilizado pra se citar às forças armadas da Roma antiga, ao longo da monarquia, a república, o império e, normalmente, também a de seu subcessor rápido, o exército bizantino. O serviço militar afetava os cidadãos entre dezessete e 60 anos de idade. Até os quarenta e cinco participavam das campanhas, e os maiores defendiam as cidades, e elaboraravam a reserva.
em geral, as classes altas não tentavam escapar ao serviço militar, já que o seu efetivação era imprescindível para poder aceder às magistraturas do estado e fazer carreira política (o cursus honorum). A organização política básica e, na época, era a gens.
- Jogos, de muitos tipos, entretanto normalmente JRPGs
- A ilha da Lua, outro território sagrado dos incas, perto da ilha do Sol
- Os géis vêm ordenados de acordo com a cor e tipo de gel
- 3 a 3. Vestidos longos | Como se vestir bem no verão
A came obrigava a cada gens pra fornecer um correto número de homens armados e outros homens de suporte. Primeiro se elegiam doze tribunos militares, os quais elegiam cada um entre os que reuniam cam no Capitólio, a 400 soldados, que levavam o nome de legião.
Não se tinham em conta outros fatores, como a religião ou a cor da pele. Pelo inverso, o comum entre os povos e civilizações da data era um exército formado por mercenários profissionais, independentemente de tua origem. As tropas que constituíam o exército eram divididas de acordo com tua idade.
A came só era obrigatória em tempos de competição, mas as contínuas guerras que Roma se via envolvida, sendo que, pela prática, a came a toda a hora estivesse em validade. Embora os soldados viam uma paga (não muito elevada) seus campos de cultivo ficavam negligenciada, o que inevitavelmente lhes causava perdas, caso a campanha se alegrava.
O responsável da came era o cônsul. Com o tempo, os regulamentos de sangue nobre se foram relaxando. Em meados do século VI a. C. o rei Sérvio Túlio colocou a fortuna pessoal por diante do critério de sangue, em conexão aos direitos e deveres dos cidadãos. Entre esses direitos e deveres são encontrava o exército.
Sérvio Túlio dividiu Roma em trinta tribos, e agrupou os cidadãos em 5 classes, subdivididas em um total de cento e 93 centúrias. Nos primeiros tempos não havia distinção entre o exército e a legião, Roma dispunha de uma única legião de até 3 1 mil infantes e trezentos cavaleiros.
no entanto, as batalhas naquela data eram escaramuças limitadas, que acabavam com o inverno, e é duvidoso que alguma vez chegasse a agrupar o exército completo. Nem ao menos era um corpo humano infinito, é reclutaba e licenciando de acordo com as tuas necessidades. Os trezentos cavaleiros (centuriae flexuntes ou centuriae celeres) desenvolviam a cavalaria do exército da Antiga Roma.
Estavam sob o comando de 3 1 mil de cavalaria (Tribuni Celerum) e o chefe supremo da cavalaria era o mestre da cavalaria. A aristocracia, no início e as classes ricas, logo em seguida, ocupavam a primeira linha, como mostra de sua liderança do público, e assim como pelo motivo de não podia pagar o fantástico instrumento, com o que suas unidades eram muito eficazes e bem armadas. Muito poucos participantes das classes mais baixas podiam condições de manterem-se com a sua paga de soldado. Com o avanço da população de Roma e as maiores necessidades militares o número de legiões aumentou, inicialmente, a dois, e depois em quatro.