Como Queres Ser Chamado? 1
Finança

Como Queres Ser Chamado?

O papa é o bispo de Roma e, como tal, recebe a consideração de cabeça compreensível da Igreja católica e cabeça do Colégio Episcopal, além do título de soberano do Estado da Cidade do Vaticano. O atual papa é Francisco, de nome, nascido Jorge Mario Bergoglio, o cardeal argentino eleito sumo pontífice em março de 2013. Seu cargo corresponde ao do antigo patriarca do Ocidente, a Igreja ecumênica, depois do Cisma do Oriente.

O papa tem outros títulos, como o santo padre, o sumo pontífice romano pontífice, pontífice máximo, vigário de Cristo, subcessor de Pedro e servo dos servos de Deus. A grau internacional, o papa recebe o tratamento de chefe de Estado e o tratamento honorífico e protocolar de tua santidade. Além disso, o pontífice tem imunidade diplomática, ou seja, não pode ser acusado no tribunal, visto que mais de 170 países reconhecido como soberano do Vaticano.

de acordo com a tradição católica, o papa tem a tua origem em Pedro, apóstolo de Jesus, que foi constituído como o primeiro papa e a quem foi dado o endereço da Igreja e o primado apostólico. Até o século presente, que a Igreja católica uma tabela de 266 papas nos dois milênios de história dessa faculdade.

  1. Dois Sistemática 2.1 Taxonomia
  2. Macroeconomia em uma Economia Global, Felipe Larraín, B. Jeffrey, D
  3. Concorrência entre os agrocombustíveis e a alimentação
  4. 78 R: Você mentiu para os espanhóis

Cabe revelar que, de acordo com a outros credos não-católicos, em tal grau a primazia de Pedro como a sucessão papal, e até o papado mesmo, não são considerados como verdadeiros ou são interpretados sob estilos diferenciados do constatar católico. Como chefe supremo da Igreja tem as faculdades de cada bispo, e, além disso, aquelas exclusivas e inerentes à cátedra petrina, como a declaração universal de santidade (canonização), nomeação de cardeais e o poder de dizer dogmas. Petri Apostoli pontífice necessita Accipiens: Recebendo a autoridade do apóstolo Pedro. Durante os primeiros séculos da história do cristianismo, a sentença papa é usado para dirigir-se ou atribuir-se aos bispos e, em especial, os metropolitas ou bispos de dioceses maiores em extensão ou importancia.

Assim, Cipriano de Cartago, tais como, é conhecido como papa (cf. A primeira vez que se tem conhecimento do emprego dessa frase para o bispo de Roma é uma carta de Siricio (cf. IV. Mas, continuava a ser usada indistintamente para os outros bispos.

Há que esperar a Gregório VII pra um emprego neste instante exclusivo do bispo de Roma. Ademais, as listas de apóstolos, os evangelistas a toda a hora nomeados em primeiro ambiente (apesar de não ter sido o primeiro a receber a chamada de Jesus), mesmo utilizando o título de “o primeiro”. Com tudo, a passagem evangélica chave é Mateus 16, 13-20, onde Jesus -mais tarde – há entrega a Pedro as “chaves do reino dos céus” e se cita a ele como a rocha a respeito da qual fundou a sua Igreja. E eu te digo que tu és Pedro, e a respeito esta pedra Eu edificarei a minha Igreja, e o poder do inferno não prevalecerá contra ela.

A ti te darei as chaves do Reino dos céus; e tudo o que ligares a respeito da terra será também conectado nos céus; e tudo o que desligares sobre a terra será também desligado no céu. A compreensão das chaves do Reino dos Céus atual não se fez até o papa Gregório VII. Tudo isso é entendido na Igreja católica como a demonstração do papel e da função que Jesus deu a Pedro em relação com a Igreja que ele fundou.

Por tais motivos Pedro é considerado dentro da Igreja católica como o primeiro papa. Embora naquele tempo não tinha o título, mas sim a mesma função e autoridade. Apesar disso, muitos Pais da Igreja dizem que a pedra a que se diz a Cristo é a sua confissão, e não Pedro; porém sem negar o pontificado.