Comparação Entre O Direct3D E O OpenGL 1
Tecnologia

Comparação Entre O Direct3D E O OpenGL

Direct3D é formada com intenção de ser utilizada em plataformas do Microsoft Windows. OpenGL, por tua vez, é uma API padrão de uso livre, cujas implementações existem pra uma ampla abundância de plataformas. OpenGL e Direct3D são os 2 implementados sobre o driver de video.

A acompanhar, comparam-se as duas APIs, estruturado a análise em volta a diversas considerações em sua maioria relacionados com o desenvolvimento de jogos. Direct3D esta de forma oficial implementado apenas na família de sistemas operacionais Microsoft Windows, incluindo as versões integradas utilizadas para a família de consolas de jogos Xbox da Microsoft Corporation e Dreamcast da Sega.

OpenGL tem implementações acessíveis em algumas plataformas, incluindo Microsoft Windows e sistemas Unix, como o Mac OS X, GNU / Linux. É um defeito pensar que as variantes do OpenGL são utilizados na Nintendo e as plataformas da Sony, por causa de têm fabricado suas próprias bibliotecas.

  • Os primeiros três pontos da política são cliches a estas alturas
  • (2013-2014) Inteligência artificial, Apresentadora em Quatro
  • seis de dezembro.-
  • 2018: Sherlock Gnomes
  • 1 Estudo de mercado

A consola de jogos PlayStation 3 tem uma implementação do OpenGL, entretanto continua sem ser usado na maioria dos desenvolvedores, devido a dificuldades de desempenho. Um subconjunto de OpenGL foi eleito como principal biblioteca de gráficos para Android, BlackBerry, iOS e Symbian pela versão chamada OpenGLES. Estes CIC, em quase todos os casos, são incluídos no pacote de driver padrão do fornecedor de hardware (IHV), dessa forma instalar os últimos drivers de gráficos é bastante para fornecer suporte de hardware OpenGL.

A primeira versão do Direct3D suscitou críticas generalizadas por causa de as operações mais fácil, por exemplo alterações de estado, que exigiam a formação de equipamentos chamados “buffers executáveis”. Em contraste, a maioria das modificações de estado de OpenGL podiam fazer com só chamar uma função.

Por seu lado, o padrão de Direct3D para essa finalidade frustro pra vários programadores. Uma queixa muito famosa foi feita possivelmente pelo alto perfil de desenvolvedor de jogos John D. Carmack no arquivo.plano a respeito do qual levou a Microsoft a abandonar o Direct3D e junte-se a idéia de OpenGL.