É Possível Comprar Maquiagem, Por Menos De 10 Euros?
Imagine bem nesta cena tão recorrente: ‘Isso é muito barato, nunca me colocaria sobre a minha pele’. Existe uma falsa crença a respeito de os produtos de beldade, de menor preço, produzem alergias, são danosos e não param de ser tão inofensivos que é preciso pra cosmética. Contudo, as pessoas ainda adquirindo com resultados nada negativos.
Porém, como se pode captar que a coexistência de cosméticos de propriedade com preços competitivos? Há organizações relativamente adolescentes que encontraram fórmulas inovadoras e mais dinheiro. Cosnova Beauty, alemã e que produz a assinatura Essence, cresceu, e apesar da instabilidade, 30% em Itália e 40% em Portugal no último ano. Tuas referências têm uma média de preços de menos de dois euros. Maquillalia é uma distribuidora espanhola de lindeza e cosmética online que combina marcas próprias absolutamente low cost com novas de preços médios e altos.
Não é magia, é estratégia. A particularidade, em nenhum dos casos, se chega a comprometer em absoluto. Como essa de esclarece David Morais, uma das chaves de seus preços baixos é que decidem formulações neste momento existentes de produtos em vez de gastar dinheiro em investigação. Quais as diferenças com outras empresas de superior custo? Sim e não. Dizendo de maquiagem não esperamos os mesmos ‘milagres’ que promete a cosmética de tratamento.
O que procuramos é camuflar, enfatizar ou juntar cor e não rejuvenescer 10 anos. Desde Maquillalia garante que “temos estado vendo cada vez mais produtos de pequeno custo com uma particularidade idêntica à produtos com preço até 5 vezes superior. Estes detalhes e comparações correm como pólvora pela internet”. As próprias usuárias são as que compram, comparam e contam em primeira pessoa sua experiência, uma coisa que tem se beneficiado, deixe-me dizer, pro desenvolvimento das organizações low cost. De maneira que sim, é possível adquirir maquiagem, por menos de 10 euros (e 5) sem comprometer a qualidade ou os resultados. ¡Correm novos tempos pra lindeza!
Pulían seus dentes com pó muito fino, de pedra-pomes e urina de guria. Em Roma importavam com mirra, canela, pimenta, eaglewood rua Arábia e Iêmen pro culto religioso e a medicina. Com a religião cristã se combatiam as outras maneiras de medicina por serem consideradas pagãs.
- Mensagens: 2.350
- Políticas oficiais da Wikipédia
- Estimulantes: para esticar a pele
- Paulo Estevão Da Faiança: Arranjos, diretor, gravação
- Cozinhar com 2 ou 3 colheres de sopa de azeite de oliva extra por dia
- 3 Escadaria norte
Se praticava a cirurgia por cirurgiões (não médicos), itinerantes de uma cidade pra outra, curando feridas superficiais, abrindo abscessos e tentando fraturas, operando hérnias, cálculos vesicales ou cataratas. O conceito religioso de incentivar a lindeza feminina era pecaminoso. Ocorre a decadência de práticas de embelezamento e abandono de conceitos de higiene (banho). As mulheres da nobreza continuavam com aplicação de albayalde no rosto. Usavam máscara com raízes de espargos moído e leite de cabra, que friccionaban na pele com pão quente para combater efeitos do chumbo. As pinturas comprovam a moda da depilação do cabelo, testa, cachimbo e sobrancelhas pra alargar a frente.
Empregavam pastas de cal viva e arsênico. Os castelos europeus tinham casas para depilação das senhoras. Com o Renascimento se volta pra formosura e os prazeres. A Itália do Renascimento lidera a moda e boniteza pela Europa. Os cosméticos à apoio de enxofre provocaram histologia mortais. Surge a primeira tentativa de diminuir rugas com um “esmalte da cara”.
Primeiro, lavavam a cara com um líquido alcalino, depois estendiam uma pasta pra preenchimento de rugas e ainda por cima coloca uma camada de esmalte de arsénio e chumbo. Durava cerca de um ano. As mulheres da corte se maquiam rosto e seios. Usavam perfumes variados. No decorrer do século XVI, tinha o cabelo com loções de flores de açafrão e sulfuretos que expunham ao sol.
Floresce o exercício de bolinhas (círculos de veludo preto) pra ocultar verrugas, espinhas e cicatrizes de varíola. Aparece o dentifrício mistura de sálvia seca, urtigas e argila em pó. Em 1508 dominicanos de Santa Maria Novella, iniciam a produção de cosméticos.
Acordados em Florença, uma das primeiras perfumarias europeias. Fabricavam elixir de ruibarbo, água de melissa, pó com aroma de lírio com raízes desta flor. Proibida a depilação de pêlos pubianos nas gestantes, pelo motivo de as substâncias utilizadas eram tóxicas.