História Do Oriente Médio
O Oriente médio, bem como chamado Oriente Médio, é a localidade do universo que compreende a península arábica, Mesopotâmia e Palestina; estes territórios são ocupados hoje em dia por Arábia Saudita, Israel, Jordânia, Líbano, Síria e Iraque, entre outros estados. Por sua vez, em termos históricos, estas regiões estão em íntima conexão com o vale do Nilo (ocupado pelo atual Egito), a península da Anatólia (hoje Turquia), e os Montes Zagros (hoje Irã). Pro ano de 10000 a. C. se produziu a transformação climática fundamental pra história humana, no qual se produziu a origem da civilização, que foi a retirada das geleiras e o início do Holoceno.
O clima no decorrer do Holoceno foi descrito como interglaciares, contudo teve novas flutuações pequenos que têm afetado a existência civilizada. A agricultura no Oriente médio é autóctone, e isso foi possível graças às espécies vegetais que eram susceptíveis de ser domesticadas, como o trigo e a cevada.
Ao montar a agricultura, o Oriente médio se transformou na localidade mais civilizada de toda a Eurásia, através da Índia, no oceano Atlântico. Bem como se desenvolveu a pecuária. A criação de excedentes permitiu o desenvolvimento de sociedades sedentárias e a acumulação de riquezas nas cidades.
As mais sérias delas são: Jericó, na Palestina e Halula pela Síria. O V milénio a. C., ao acontecer o deslocamento da liderança social e tecnológico pra Mesopotâmia, florescem as culturas de Hassuna e Obeid no Iraque, e Halaf na Síria. Também começa, nessa época, o trabalho da metalurgia, como essa de o comércio de obsidiana, uma pedra semipreciosa muito essencial como símbolo de autoridade e de sobrenatural.
- #2 masterpantera
- 2 Estudo de mercado e perfil do estado para o comércio internacional
- 11:32cet.- E, como se estivéssemos corrdinados Blatter e eu, sei o que voce mais claro
- Reciclagem CR
- Pra Salinas dura entre 5h00 em automóvel até 6h00 no ônibus
Nos dias de hoje, o poder político se radica nos templos, que ao acumular riquezas através das prebendas e dádivas, concebeu a contabilidade e a escrita pra desenvolver-se financeiramente. O primeiro público com estruturas políticas próprias de uma civilização avançada foi o dos sumérios.
A terra da Suméria se estendia pela Baixa Mesopotâmia. Os sumérios nunca formaram um império, por si mesmos, e somente atingiram um direito grau de poder, as cidades mais poderosas (Ur, Uruk, Nippur, Suméria, Mari) contendieron duramente entre si. Disso se aproveitou outro público, os acádios, cujo líder Sargão, o Extenso, derrubou o rei sumério Lugalzagesi de Umma e construiu o Império Acadiano. Ante Sargão e seus sucessores, o poderio cidade da babilônia, que se estendeu mesmo até o Líbano, e também empreender expedições militares na Anatólia, e levar a disputa contra Elão, no sudeste da Mesopotâmia. O propósito supremo de Sargão e seus sucessores foi dominar a plenitude das rotas comerciais que atravessavam a região.
contudo, a hegemonia acadia era instável visto que os sumérios mantiveram durante bastante tempo o seu orgulho racial, e algumas vezes se rebelaram. A frequente tensão minó as bases do Império Acádio, e por volta de dois séculos depois de Sargão, a pressão de gutis, bárbaros dos Montes Zagros, acabou com o Império.