Isabel De França (1764-1794) 1
Casa e Família

Isabel De França (1764-1794)

Madame Isabel, era irmã de Luís XVI de França. Permaneceu junto ao rei e tua família no decorrer da Revolução francesa e morreu executada pela Praça da Revolução (atual Praça da Concórdia), ao longo do Reinado do Terror. É venerada na Igreja Católica, como mártir e serva de Deus. Isabel, nasceu no Palácio de Versalhes, filha de Luis de França e Maria Josefa de Saxônia, sendo seus avós paternos, que o rei Luís XV de França e da rainha Maria Leszczyńska. Isto fez com que Isabel ficasse órfã, com apenas dois anos de idade, do mesmo jeito seus irmãos, Luis Augusto, Luis Estanislau, Carlos Felipe e Clotilde. Isabel e Clotilde foram criadas por Marie Louise de Rohan, Madame de Marsan, governanta dos Infantes Reais.

as Duas irmãs eram consideradas de caráter muito diferente. Enquanto Isabel era descrita como “orgulhosa, inflexível e passional”, Clotilde era considerada como “dotada da mais feliz aplicação, a qual só precisava de direção e desenvolvimento”. As duas irmãs receberam a educação própria das princesas reais naquela data, que é centrado em torno do talento, da religião e da qualidade, educação para a qual Clotilde se submeteu voluntariamente.

contudo, sua relação melhorou quando Isabel ficou doente e Clotilde insistiu em reservas, aproveitando para ensinar-lhe o alfabeto, e fazer com que interesase pela religião, o que provocou uma considerável transformação na personalidade de Isabel. Clotilde logo ficou tua melhor amiga, diretora e conselheira.

Após isso, Marie-Angélique de Mackau foi designada como professora de Isabel, a quem se sentiu muito unida e com quem fez progressos em sua educação, montando Isabel uma personalidade mais tranquila e encaminhada à religião. Em dez de maio de 1774, o avô de Luís XV, morreu de varíola, após o que o seu irmão Luis Augusto subiu ao trono como rei Luis XVI.

Em agosto de 1775, tua irmã Clotilde deixou a França devido ao seu casamento com o príncipe e futuro rei Carlos Manuel IV da Sardenha. A despedida entre as duas irmãs foi descrita como intensa, com Isabel incapaz de soltar-se dos braços de tua irmã.

a Minha irmã é uma criancinha encantadora, que detém inteligência, caráter, e muita graça; me mostrou o superior sentimento, e muito acima de sua idade, a partida de sua irmã. A pobre criança estava desesperada, e como tua saúde é muito gracioso, ele ficou doente e teve um rígido ataque de nervos.

  • Apelidos: O bicho, a anã, a menina alfinete
  • 6 Temporada 6: 2007
  • Sergio García: “Nos sobrevirá o bem paragem de Campeonato”
  • Se o tubarão anda com uma… como a amêijoa anda com ostra
  • 1560 — Construção do claustro plateresco ao oeste, hoje inexistente
  • Quando vai agir o Capitão na televisão
  • Carrossel – Barbara Cook/Paul Gemignani/Royal Philharmonic Orchestra/Samuel Ramey, 1987 Geffen

Nós confio a minha querida mãe, que temo me estou ligando muito para ela, sentindo-se, tais como, das minhas tias, quão primordial é para ela não permanecer como uma velha senhora no país. Demonstra na ocasião da partida de tua irmã e em algumas novas circunstâncias, um encantador ótimo senso e sensibilidade.

A pobre guria vai nos deixar dentro de 2 anos. Lamento que precisa encaminhar-se até Portugal, todavia será mais feliz para ela encaminhar-se apesar de tão jovem, já que vai se perceber menos a diferença entre os dois países. Almejo que Deus conceda que a sua sensibilidade não desista da tua satisfação. Foram realizadas inúmeras tentativas de arranjar um casamento para ela.

O primeiro candidato foi José de Bragança, não se opondo Isabel o link, se bem que, segundo infos, se sentiu aliviada quando romperam as negociações. Posteriormente, Isabel recebeu uma proposta do duque de Aosta (futuro Vítor Manuel I da Sardenha), irmão do príncipe de Sabóia e cunhado de sua irmã Clotilde. Não obstante, o partido antiaustriaco da corte via a aliança entre a França e a Áustria como contrária aos interesses do país gaulês, e pra 1783 os planos de casamento foram abandonados, não voltando a ser efectuadas recentes propostas sobre. Saint-Cyr, as carmelitas de Saint-Denis”.