O ‘CrossFit’ Poderia Passar Factura Em Seu Ombro E Coluna
Melhora a composição corporal em um tempo recorde, gera bem-estar psicológico e cria laços de amizade. Estamos explicando do CrossFit, um tipo de treino que não para de somar seguidores em Portugal. Colocar a atenção pra técnica e a prática nesse sistema de acordo com as capacidades individuais é fundamental para impedir lesões. Um conselho: antes de entrar em um box (o ginásio de CrossFiteros), treine as suas capacidades físicas básicas.
O conta Diego García-Germán Vázquez, traumatólogo e especialista da Unidade de Artroscopia do Hospital Universitário HM Lisboa, em Madrid. Foi popularizado, já que consegue muito bons resultados em um curto espaço de tempo. É provavelmente a obediência do fitness em que os frutos são apreciados mais rápido. Além do mais, desenvolve-se em grupos onde se determina um significado de comunidade e amizade em frente ao treinamento individual.
- 4 Jogadores Internacionais não sul-americanos
- seis Hojo Undo ou condicionamento do corpo
- O Reino de Leão e os de Leão, Salamanca e Zamora
- Diminuição do lactato no sangue
Os praticantes criar como uma atividade esportiva em si mesma e não só como um treino físico pra aprimorar as capacidades e posteriormente aplicá-las a outros esportes. A perpetuidade da prática é superior do que em outros tipos de treino, que costumam abandonar-se ao insuficiente tempo.
executa-Se em sessões de quarenta e cinco minutos conhecidas como serviço do dia ou work of the day (WOD), em que se sucedem diferentes exercícios dirigidos pelo treinador ou coach. Os WOD variam os exercícios efetuados e sua intensidade.
Esta intensidade é controlada pelo coach, ‘subindo’ ou ajustando-se às capacidades dos praticantes. Além do mais, aplicado às aulas de educação física nas escolas verificou-se um aumento do desfrute dos alunos. Outros estudos demonstraram um efeito muito benéfico, tal físico como emocional, em pacientes sobreviventes de câncer que praticam CrossFit.
Ao pendurar-se na barra, os ‘CrossFiteros’ são capazes de lesionar o ombro. Infelizmente, a incidência de lesões poderá ser alta, adverte o traumatólogo. Assim, “alguns estudos têm demonstrado uma incidência entre 31 e 74 por cento em praticantes de CrossFit, sendo os ombros, a coluna lombar e os cotovelos nas áreas mais afetadas.
Estas lesões são mais frequentes em pessoas que levam mais tempo practicándolo. As lesões de ombro ocorrem principalmente ao longo dos exercícios gímnicos, como ao pendurar-se de uma barra. Pelo inverso, as lesões da coluna lombar acontecem no decorrer dos exercícios de levantamento de pesos”. Especificamente, alguns estudos têm demonstrado uma incidência de lesões no ombro de 24 por cento em 6 meses.