O Que É A Música Eletrônica? 1
Geral

O Que É A Música Eletrônica?

A música eletrônica é aquele tipo de música que utiliza instrumentos musicais eletrônicos e tecnologia musical eletrônica para a tua geração e compreensão. Em geral, podes-se discernir entre o som produzido pela utilização de meios eletromecânicos daquele produzido por intermédio da tecnologia eletrônica, a qual também pode ser misturada. Alguns exemplos de dispositivos que produzem som eletro-mecanicamente são o telarmonio, o órgão e a guitarra elétrica.

A elaboração de sons puramente eletrônica podes ser conseguido a partir de aparelhos, como o theremin, o sintetizador de som e o computador. A capacidade de gravar sons costuma relacionar-se com a realização de música eletrônica, embora esta não seja absolutamente necessária pra esta finalidade.

O primeiro dispositivo famoso qualificado de gravar o som foi história, patenteado em 1857 por Édouard-Léon Scott de Martinville. Podia gravar sons visualmente, no entanto não reproduzi-los outra vez. Em 1878 Thomas A. Edison patenteou o fonógrafo, que utilizava cilindros aproximados ao equipamento de Scott.

antes da música eletrônica, de imediato existia uma vontade crescente entre os compositores de usar as tecnologias emergentes no terreno musical. Criaram-Se abundantes instrumentos que empregavam projetos eletromecânicos, os quais facilitaram o caminho para o aparecimento de instrumentos eletrônicos. Um instrumento eletromecânico chamado Telharmonium (às vezes Teleharmonium ou Dynamophone) foi criado por Thaddeus Cahill, entre os anos de 1898 e 1899. Todavia, como decorrência de teu imenso tamanho, nunca se chegou a adotar.

  • Junto ao seu coração
  • Penélope Cruz prontamente tem o seu personagem de LEGO
  • Di Matteo: “Todos foram incríveis”
  • VV.AA.: Tijolos N. º: 9, Ed. Lex Flavia Holandesa, são paulo, 1994
  • 2 Turismo de lazer

Outro primitivo aparelho eletrônico foi o Ondes Martenot, que ficou conhecido por ser utilizado pela obra Sinfonia Turangalila, por Olivier Messiaen. Também foi utilizado por outros compositores, de forma especial franceses, como André Jolivet. Em 1907, apenas um ano após a invenção do universo nome, Ferruccio Busoni publicou o Esboço de uma Nova Estética da Música, que tratava sobre o emprego tanto de fontes eletrônicas, como de outras da música do futuro.

Como decorrência desse escrito, do mesmo jeito que por intermédio de teu contato pessoal, Busoni teve um profundo efeito pela multidão de músicos e compositores, de forma especial em seu discípulo Edgard Varèse. Na Itália, o futurismo se aproximou da estética musical em transformação a começar por um ângulo diferenciado.