Universidade Da Califórnia Em Berkeley 1
Finança

Universidade Da Califórnia Em Berkeley

Berkeley (Califórnia). É a organização logo do sistema da Universidade da Califórnia, e está classificada como uma das universidades mais prestigiadas do mundo e da faculdade pública número um nos Estados unidos. Foi fundada em 1868, ao ligar-se a instituição de ensino da Califórnia (entidade privada) e a instituição de ensino de Agricultura, Minas e Mecânica em Oakland (organização pública).

Oferece em torno de 350 programas de graduação e pós-graduação em um amplo número de disciplinas. O Decreto Dwinelle de 5 de março de 1868 (Decreto Não. Quanto aos rankings, o Times Higher Education World University, a coloca como a sexta melhor faculdade do mundo em 2017, e U. S.

News como a terceira melhor escola do mundo em uma classificação efetuada em 2015 em mais de 50 países, inclusive os EUA. A Academic Ranking of World Universities encontra-se em Berkeley como a quarta melhor universidade do universo e a primeira pública.

  • Três Constituição da Confederação Peru-Boliviana: 1837
  • Isabel Marinovic, parceiro de Ivan Moreira
  • Revisão do sistema de aquisições do Pentágono.[99]
  • vinte e um de junho, das 8:00 às.m..: Instalação da 10ª Assembléia Nacional Constituinte.[31]
  • Santa Maria Nativitas

Por departamentos é classificada como a terceira melhor em engenharia, quarta em ciências sociais e a primeira em matemática, física, química e ciências da vida. Também é reconhecida por produzir uma extenso quantidade de empresários. Vinte Prêmios Oscar, e onze Prêmios Pulitzer. Até a data, os cientistas de Berkeley descobriram seis elementos químicos da tabela periódica (califórnio, seabórgio, berkelio, einstênio, férmio, laurêncio). Em colaboração com Berkeley Lab, pesquisadores da UC Berkeley descobriram mais de dezesseis elementos químicos em geral – mais do que qualquer outra faculdade do mundo.

O colégio administra três laboratórios nacionais do Departamento de Energia Nacional dos EUA: o Laboratório Nacional de Los Alamos, o Laboratório Nacional de Lawrence Livermore e o Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley. O físico da universidade de Berkeley J. Robert Oppenheimer foi o diretor científico do Projeto Manhattan, que criou a primeira bomba nuclear.

Oppenheimer dirigiu pessoalmente o projeto do Los Alamos (Novo México), durante a Segunda Guerra Mundial. Edward Teller, um associado da faculdade, juntamente com Stanislaw Ulam) é considerado o “pai da bomba de hidrogênio”. Nos anos 60, a faculdade se destacou pelo Movimento de Liberdade de Expressão, e por oposição ao envolvimento dos Estados unidos na Guerra do Vietnã. Em 1866, o terreno a respeito da qual atualmente se situa o campus de Berkeley foi comprado pela instituição da Califórnia. Bem como não tinha fundos suficientes para operar, enfim uniu-se com o colégio público da Arte da Agricultura, Mineração e Mecânica para formar a escola da Califórnia, a primeira instituição do estado com currículo completo.

Quando abriu, em Oakland, em 1869, a instituição de ensino era constituída por 10 membros da escola e quase quarenta alunos. Frederick H. Billings era um grupo do Colégio da Califórnia, e sugeriu-nomear a instituição de ensino homenagem ao filósofo George Berkeley.

Em 1870, Henry Durant, o fundador do Colégio da Califórnia, foi o primeiro a ocupar o cargo de presidente da faculdade. Ao concluir as asas norte e sul, em 1973, a instituição de ensino mudou-se para tua localização atual com 167 alunos e 222 alunas para ceder tuas primeiras aulas. A partir de 1891, Phoebe Apperson Hearst deu vários presentes grandes em Berkeley, fundando diversos programas e novos edifícios. Do mesmo modo, em 1898, patrocinou uma batalha internacional em Antuérpia, pela Bélgica, onde o arquiteto francês Émile Bernard entregou o projeto vencedor para o plano diretor do campus.

Em 1905, a fazenda da faculdade estabeleceu-se perto de Sacramento, finalmente, convertendo-se a universidade da Califórnia em Davis. Nos anos 20, o número de edifícios do campus havia crescido substancialmente, e incluía vinte estruturas projetadas pelo arquiteto John Galen Howard. Em 1942, o Conselho Americano de Educação havia classificado a UC Berkeley, em segundo território, atrás da Universidade de Harvard, pela quantidade de departamentos distintos.