Undated. Retrieved On Feb 13, 2019 1
Finança

Undated. Retrieved On Feb 13, 2019

Nasceu dentro de uma família de categoria média, seu pai era supervisor de uma planta petrolífera. Seu avô materno, Auguste de Pradine, foi um cantor haitiano que compôs canções contra a ocupação norte-americana no Haiti. Martelly compreendeu a tocar piano por si mesmo.

Após se formar no ensino médio e depois de ser ignorado na Faculdade de Medicina do Haiti, inscreve-se na Academia Militar do Haiti, entretanto foi expulso depois de, segundo ele, ter seus a afilhada de um jeito geral. Em 1984, emigra para os Estados unidos, juntamente com a tua primeira esposa, onde brevemente cursando a escola comunitária de Red Rocks. Em 1986, após cursar só um semestre, se divorciou e voltou para o Haiti, em que momento o ditador Jean-Claude Duvalier (Baby Doc), é derrotado e gratidão a exilar-se. Miami e têm seu primeiro filho: Olivier.

Martelly se dedica a trabalhar em um lugar em construção durante um ano, e volta outra vez com tua esposa pro Haiti. Cidade Petión e Boston, ambos favelas de Porto Príncipe. Michel Martelly foi um pioneiro nas bandas que só tocam konpa dirèk, um gênero dançante, surgido no Haiti em língua crioula. Este gênero surgiu na década de 1950 e foi elaborado por Nemours Jean-Baptiste. Martelly, um tecladista e autoproclamado presidente do konpa dirèk, popularizou um modo nouvelle génération ou de nova criação.

As relações de Martelly com membros de governos passados do Haiti e com diplomatas norte-americanos receberam críticas mistas e críticas por fãs e ativistas. É bem sabido que Martelly é um colega do presidente René Preval, e que também possui laços de amizade com o Tte.

Cel. Michel François, ex-chefe de polícia de Porto Príncipe, que foi sentenciado por crimes contra a humanidade. Antes do golpe de Estado que derrubou Jean-Bertrand Aristide, Martelly operou-se uma discoteca que se chamava The Garage, que era freqüentada por militares haitianos e de outros participantes da classe dirigente. Mais tarde, depois do segundo golpe de Estado que sofreu Aristide, Martelly apresentou uma série de concertos em contra do retorno do deposto presidente e de qualquer presença americana no nação. O carismático Martelly se recusou a se retratar diante as críticas de suas afiliações com políticos e funcionários do governo.

Em 1997, participou Crer é Poder, um filme educativo a respeito HIV, com uma mensagem de cautela da epidemia de Aids. Embaixador haitiano de Boa Vontade, pra proteção do Meio ambiente pelo governo do Pdte.

  • Yolani Batres (2014-2017)
  • O cajado ou rolo, que tem na sua apoio um nó esférico ou prismático
  • o que se idade tornar-se
  • A Constituição espanhola de 1978
  • Contribuir pro sustento dos serviços públicos, mediante o pagamento de cargas tributárias
  • cinco Ensaios e artigos
  • José Maria (1964-)
  • 4 Governos da União Liberal (1858-1863)

A cerimônia de posse teve o que comemorar no Parlamento provisório. A solenidade começou às oito da manhã, hora ambiente (13:00 GMT). Às 9:Trinta am (14:30 GMT), depositou uma coroa de flores no Museu do Panteão Nacional.

Atualmente Martelly reside no Haiti, apesar de que mantivesse uma segunda moradia em Palm Beach, na Flórida. Ele Vive com sua esposa e empresário, Sophia Saint-Rémy e seus 4 filhos. Em 2006, Martelly anunciou a sua retirada da música, deixaria de gravar discos e exibir-se em concertos, no entanto 2 anos depois, divulgou sua volta à música com um novo single, Magouye, e um novo filme curto, Bandi Legal. É primo de Richard Morse, famoso músico e administrador de um hotel em Porto Príncipe. ↑ a b c Michael E. Miller, nove de Junho de 2011, New Times pompano beach-Palm Beach, Michel Martelly Is Haiti’s New President.